Liliana Pereira

Fundadora &

diretora técnica

Paixão, dedicação, respeito pela vida humana e pelos direitos humanos e profunda adoração pela vida, são características que definem a promotora deste projeto. Ambiciosa, perspetiva fazer a diferença na vida das pessoas oferecendo o que melhor sabe: a sua capacidade humana e empática. 

Licenciada em Gerontologia Social pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, mestre em Psiquiatria Social e Cultural pela
Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Tem especial interesse nas questões relacionadas com a preservação da identidade da pessoa idosa. Desenvolveu um projeto de mestrado que atestou os efeitos negativos da institucionalização sobre o sentimento de pertença e de identidade com repercussões ao nível da saúde mental, sendo este o mote para a delineação de um projeto alternativo à perda dolorosa da casa.

Ciente da multiplicidade de desafios do envelhecimento e interessada em enriquecer as suas abordagens, realizou vários cursos, designadamente: 
Curso Pós-Graduado sobre envelhecimento – Geriatria Prática; Curso de Abordagens de Estimulação de Snoezelen; Curso de Formação Profissional “Intervenção Socioeducativa com Idosos; Curso de Formação Profissional “Desafios na Gestão de Lares”; Curso de Formação Profissional “O Papel do Voluntário com Pessoas Idosas em Contexto Domiciliário”; Curso de Formação Profissional “Psicologia do Luto- Lidar com Situações Delicadas I”; Curso de Formação Profissional “Psicologia do Luto- Lidar com situações delicadas II”; Curso de Formação Profissional Coaching e Liderança; Curso de Formação Profissional Internacional “Trabalho Social Socioterapêutico”; Curso de Formação Profissional para a Prática de Voluntariado; Curso Profissional de Gestão de Equipas e Coaching.

A par do descrito é formadora certificada pelo IEFP e possui Certificado Profissional em Práticas de Animação, Recreação e Dinamização Desportiva.
Tem como objetivo continuar a apostar na sua formação por forma a responder melhor aos desafios da profissão. 

equipa

A Casa Grande conta com uma equipa multidisciplinar de profissionais nas mais diversas áreas, tais como: auxiliares de geriatria, auxiliares de ação médica, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, massagistas, psicólogos, educadores sociais, gerontólogos, formadores, entre outros. Estes profissionais trabalham sob orientação técnica e supervisão permanente para garantir a qualidade e humanização dos serviços.

Este projeto é incubado pela Incubadora Regional de Inovação Social (IRIS).

À procura de uma oportunidade ?

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPA. ESTAMOS À PROCURA DE PESSOAS ATENTAS, COM CAPACIDADE EMPÁTICA E COM UMA FORTE COMPONENTE HUMANA. eSTA PODE SER A SUA OPORTUNIDADE!
Fechar Menu